Menu
Na Hora H!

22 moradores de rua morrem pela Covid-19 em São Paulo

Entre as vítimas estão oito idosos que apresentavam comorbidades e eram portadores de duas ou mais doenças

Redação Jornal de Brasília

07/05/2020 7h32

Foto: Reprodução

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, ao menos 22 moradores de rua morreram vítimas do coronavírus na cidade. Os dados são dessa quarta-feira (6).

Ainda segundo a secretaria, entre as vítimas estão oito idosos que apresentavam comorbidades e eram portadores de duas ou mais doenças. A prefeitura da cidade habilitou um centro de acolhimento para receber a população de rua com sintomas ou quadro confirmado da doença. Até o momento, não há nenhum registro de morador de rua que veio a óbito no local ou no albergue da cidade.

Há o registro de 40 casos suspeitos de Covid-19, entre moradores de ruas, que estão em um local que foi separado para atendê-los. Além disso, há quatro pessoas que testaram positivo para a doença e foram encaminhadas para um espaço separado dos outros sem-teto.

Acolhimento no inverno

Com a chegada do frio, a Prefeitura de São Paulo adiantou o Plano de Contingência para Baixas Temperaturas da cidade. A medida geralmente entra em prática quando as temperaturas chegam a 13 graus. Esse ano, as ações serão antecipadas e serão criados espaços para a habilitação de novos centros de acolhimento de emergência para os sem-teto na capital.

A prefeitura de São Paulo informou que existem hoje 17 mil vagas nos equipamentos de acolhimento da capital. Entretanto, a pandemia e o frio devem aumentar a demanda. Ainda segundo a prefeitura, São Paulo tem pelo menos 24 mil pessoas vivendo pelas ruas da cidade. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado