Menu
Na Hora H!

10 curiosidades surpreendentes sobre o empreendedor Steve Jobs

Ele já foi demitido da própria empresa, Apple 

Redação Jornal de Brasília

19/11/2019 12h56

Da redação
[email protected]

O cofundador da Apple, Steve Jobs, foi uma das figuras mais admiradas da indústria da tecnologia. Ele transformou a marca na empresa mais valiosa do mundo e, enquanto estava lá, transformou várias outras indústrias.

O nome por trás do ícone da maçã já foi demitido da própria empresa e voltou para transformá-la em uma referência mundial. Conheça 10 fatos que nem todo mundo sabe sobre o empreendedor. 

  • Jobs foi diagnosticado com câncer no pâncreas em 2003 e resistiu à medicina convencional. Ele morreu em 2011, na própria casa, com a família ao lado. A sepultura dele não tem nenhuma descrição, nem mesmo o nome.                                                                                                      
  • Jobs já ligou para o ex-presidente do Google, e disse que o segundo ‘O’ no Google tinha o tom errado de amarelo e que ele iria consertá-lo. Evidentemente, Steve tinha uma atenção muito grande aos detalhes.      
  • Steve Jobs teve um filho com Chrisann Brennan. Mesmo depois de fazer um teste de DNA, que provou que ele era o pai, ele continuou negando a paternidade e alegou até que era estéril.                                     
  • Quando Jobs tinha 12 anos, o fundador da HP, ofereceu um emprego de verão para ele após o garoto ligar para empresa pedindo peças para um projeto de eletrônica.                                                                                    
  • Steve já experimentou o LSD algumas vezes alegando que era uma “experiência profunda” e “uma das coisas mais importantes” na vida dele.                                                                                                                                                 
  • Jobs se formou na Homestead High School no Vale do Silício, mas abandonou a Reed College no Oregon porque não queria gastar o dinheiro de seus pais. Embora ele tenha participado de algumas aulas, incluindo caligrafia, ele abandou a faculdade no primeiro semestre.       
  • Seu pai biológico, Abdulfattah Jandali, cresceu na Síria e conheceu a mãe dele Joanne Schieble, na universidade. Aos 23 anos, os dois pensaram que eram muito jovens para casa, e ter um filho fora do casamento não era convencional, então deram o bebê para os pais adotivos de Jobs, Paul e Clara.                                                                            
  •  Em 1974, após trabalhar com a empresa de eletrônicos e videogames Atari, Jobs viajou para Índia por sete meses em busca de iluminação espiritual.                                                                                                                
  • Jobs era o acionista majoritário da Pixar, anteriormente conhecida como Graphics Group. Ele comprou a empresa em 1986 por 10 milhões de doláres. Pouca gente sabe, mas por trás das animações “Toy Story”, “Vida de Inseto” e “Monstros SA”  estava Steve Jobs, que ajudou a impulsionar e revolucionar a animação do cinema.                                         
  • Ele foi demitido da Apple, mesmo tendo abandonado sua própria empresa, ele a considerou a fase uma benção. Em  em 1997, ele voltou e como CEO da Apple.Quando esteve fora, Jobs começou outro projeto e criou o computador NeXT, mas as vendas foram limitadas porque era muito cara. A combinação do hardware NeXT com a Apple resultou no sistema operacional iOS, usado para o iPhone.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado