fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Mundo

Xi Jinping parabeniza Joe Biden por vitória 18 dias após anúncio do resultado

Xi afirma que os dois países “devem se comprometer a não buscar conflitos ou confrontos, ao respeito mútuo e a um espírito de cooperação”

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

São Paulo, SP

O dirigente chinês, Xi Jinping, enviou uma mensagem de parabéns ao democrata Joe Biden pela vitória nas eleições dos EUA, segundo a mídia estatal chinesa.

A felicitação foi feita nesta quarta-feira (25), 18 dias após Biden ser apontado como vencedor pela imprensa americana e cumprimentado por diversos outros líderes mundiais.

Na mensagem, Xi afirma que os dois países “devem se comprometer a não buscar conflitos ou confrontos, ao respeito mútuo e a um espírito de cooperação” para promover a paz mundial e o desenvolvimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos últimos dias, estados que ainda finalizavam a contagem de votos, como Pensilvânia e Nevada, oficializaram a vitória de Biden. Assim, há pouco espaço para que o atual presidente americano, Donald Trump, que ainda não reconheceu a derrota, possa reverter o resultado.

A China foi um dos últimos países do mundo a reconhecer a vitória do democrata. O Brasil e a Rússia ainda não parabenizaram Biden.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são da Folhapress




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade