Menu
Mundo

WhatsApp cresce como meio usado para disparo de notícias

Arquivo Geral

14/06/2018 19h42

Shutterstock

Os aplicativos de mensagem tem ganhado grande força na disseminação de notícias pelo mundo. Uma pesquisa do Reuters Institute apontou que o WhatsApp tem crescido como escolha aos olhos dos usuários.

A pesquisa apontou que o Facebook, a maior rede social do mundo, caiu 9 pontos percentuais em relação a 2017 nos Estados Unidos e 20 pontos para audiências mais jovens.

O levantamento revelou a inconstância dos consumidores, à medida que a indústria de notícias tenta lidar com o impacto da Internet e dos smartphones que transformaram  modo como as pessoas consomem notícias. Segundo a pesquisa, Facebook e Twitter ainda são usados ??por muitos usuários para procurar notícias, mas a discussão ocorre em aplicativos de mensagens geralmente porque as pessoas se sentem menos vulneráveis ??ao discutir eventos em tais espaços.

Sobre o WhatsApp

Fundado em 2009 e comprado pelo Facebook em 2014 por 19 bilhões de dólares em dinheiro e ações, o app se tornou mais popular que o Twitter em importância para notícias em muitos países, de acordo com o relatório.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado