Menu
Mundo

URGENTE: Trump diz que plano para Oriente Médio é “um grande passo na direção da paz”

“Os palestinos estão na pobreza e na violência, explorados por quem procura usá-los como peões para promover o terrorismo e o extremismo”

Redação Jornal de Brasília

28/01/2020 15h57

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta terça-feira que Israel estava dando um “grande passo em direção à paz” ao apresentar um plano destinado a resolver o conflito entre israelenses e palestinos.

“Hoje, Israel dá um grande passo em direção à paz”, declarou Trump junto ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, ao revelar detalhes do plano já enfaticamente rejeitado pelos palestinos.

Chamando o plano de “uma oportunidade histórica” para os palestinos alcançarem um Estado independente, “essa pode ser a última oportunidade que eles terão”.

“Os palestinos estão na pobreza e na violência, explorados por quem procura usá-los como peões para promover o terrorismo e o extremismo”, disse Trump.

“Eles merecem uma vida muito melhor”, enfatizou.

 O presidente americano ainda propôs o congelamento de 4 anos de atuação israelense em cogitado Estado palestino. A ideia central de Trump é que palestinos tenham uma capital em Jerusalém Oriental, em território duplo.

Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado