Menu
Mundo

URGENTE: França supera os mil mortos por coronavírus (oficial)

Desde o início da epidemia, foram registrados 22.300 casos de COVID-19 no país

Redação Jornal de Brasília

24/03/2020 17h03

A França superou a barreira dos mil mortos e dos 20 mil contágios por coronavírus, informou nesta terça-feira (24) o diretor-geral encarregado da Saúde, Jérôme Salomon.

Desde o início da epidemia, foram registrados 1.100 mortos (+240 óbitos nas últimas 24 horas) e 22.300 casos de COVID-19, informou Salomon em coletiva de imprensa transmitida pela TV.

Confinamento 

O confinamento imposto na França para conter o avanço do coronavírus deve durar pelo menos seis semanas no total, informou um comitê de especialistas que assessora a Presidência francesa.

“O confinamento durará provavelmente pelo menos seis semanas a partir do momento em que começou”, em 17 de março, informou o comitê, que considerou indispensável estender a medida inicialmente prevista por duas semanas.

Esse comitê, formado por médicos, antropólogos e sociólogos, foi criado pelo Ministério da Saúde para assessorar o Presidente Emmanuel Macron na luta contra o Covid-19.

O confinamento da população, que já está em vigor há uma semana em todo o país, obriga todos os franceses a permanecerem em suas casas, exceto em passeios essenciais, como a compra de alimentos.

O ministro da Saúde da França, Olivier Véran, disse que o número de seis semanas é uma “estimativa”.

O comitê nos disse que “temos que estar preparados para o confinamento durar mais de duas semanas e que talvez possa ser ainda mais como cinco ou seis semanas”, afirmou. “Vai durar o tempo necessário”, acrescentou.

Terceiro país mais afetado da Europa, atrás da Itália e da Espanha, a França registra 1.100 mortes por coronavírus e 22.300 casos oficialmente diagnosticados, segundo dados oficiais divulgados nesta terça-feira.

Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado