Menu
Mundo

URGENTE: Estado da Geórgia fará recontagem de votos

“Com uma margem tão pequena, haverá uma recontagem na Geórgia”, disse a repórteres Brad Raffensperger, secretário de Estado

Redação Jornal de Brasília

06/11/2020 13h05

As autoridades da Geórgia informaram, nesta sexta-feira (6), que procederão a uma recontagem dos votos das eleições de terça-feira neste estado, onde o candidato democrata Joe Biden estava à frente do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por uma pequena margem.

“Com uma margem tão pequena, haverá uma recontagem na Geórgia”, disse a repórteres Brad Raffensperger, secretário de Estado, que é o conselheiro interno encarregado do processo.

Biden lidera na Geórgia

O candidato democrata Joe Biden virou o jogo na Geórgia em meio à acirrada disputa pela presidência dos EUA e agora lidera no Estado, com 917 votos a mais, e 99% dos votos apurados até agora. Ele está mais perto de conquistar a Casa Branca, mas o resultado ainda pode se reverter.

Quem vencer na Geórgia leva 16 votos do Colégio Eleitoral. Somados aos 253 delegados que Biden já tem, se vencer ali, o democrata ficará a um voto do total necessário – 270 – para ganhar as eleições. Trump, com 214, ainda precisará de 40 votos.

Com passado segregacionista, a Geórgia é dominada por republicanos, mas vê o crescimento da participação de eleitores imigrantes, que aumentou consideravelmente nesta campanha. Esse fator pode, pela primeira vez na história recente, mudar o rumo e os resultados das eleições no Estado.

Com informações da AFP

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado