Menu
Mundo

URGENTE: Ao menos 19 mortos por tornados no estado do Tennessee

Imagens divulgadas pela mídia local mostraram edifícios completamente destruídos após a passagem dos tornados

Redação Jornal de Brasília

03/03/2020 11h27

Pelo menos 19 pessoas morreram quando violentos tornados atingiram o Tennessee, particularmente na região de Nashville, capital da música country nos Estados Unidos, informou nesta terça-feira à AFP uma autoridade dos serviços de emergência.

“Oito (mortes) foram registradas até agora” em quatro condados deste estado do sudeste dos Estados Unidos, disse Melisa Hucks, da Agência de Gerenciamento de Emergências do Tennessee (TEMA).

Os serviços de resgate ainda buscam sobreviventes e pessoas desaparecidas, segundo um funcionário da Agência de Gerenciamento de Emergências do Tennessee (TEMA). Portanto, é provável que o balanço aumente.

Imagens divulgadas pela mídia local mostraram edifícios completamente destruídos após a passagem dos tornados.

“Uma série de fortes tormentas atravessou o Tennessee e provocou graves danos nos edifícios, estradas, pontes, serviços públicos e comércios em vários condados”, informou a agência estatal de emergência.

“Nashiville sofreu e nossa comunidade está devastada”, escreveu o prefeito da cidade, John Cooper, no Twitter, que pediu a colaboração dos moradores para ajudar as autoridades.

Tennessee é um dos 14 estados que votam na chamada Superterça, data-chave nas primárias para eleger o candidato democrata que enfrentará o presidente Donald Trump nas eleições de novembro.

A votação foi adiada em uma hora em Nashville e no condado de Wilson devido aos danos provocados pelo tornado, onde os colégios eleitorais precisaram ser improvisados, segundo o jornal local The Tennessean.

Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado