fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Mundo

Universal Orlando é primeiro grande parque temático a reabrir na Flórida

O Universal Orlando recebe apenas 35% de sua capacidade normal e implementou um sistema de “filas virtuais”

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Visitantes aproveitaram nesta sexta-feira (5) as atrações do Universal Orlando, o primeiro dos grandes parques da Flórida a reabrir desde que a pandemia os obrigou a interromper suas operações há quase três meses.

O resort e os outros parques temáticos desta cidade central da Flórida fecharam em 15 de março para impedir a propagação do novo coronavírus.

Mas o retorno vem com lembranças severas da realidade: controle de temperatura na entrada, uso obrigatório de máscaras faciais, marcas no chão para manter distância e cartazes agradecendo ao público por sua colaboração “nestes tempos sem precedentes”.

O Universal Orlando recebe apenas 35% de sua capacidade normal e implementou um sistema de “filas virtuais”, que permite reservar um espaço em uma atração por meio de um aplicativo para evitar multidões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Terrence Wilson, de 19 anos, ficou satisfeito com o resultado. “Não há muitas pessoas. Eu posso entrar nas atrações sem ter que esperar 40 minutos ou uma hora”, disse ao jornal local Orlando Sentinel.

Nesta segunda-feira, o Legoland Florida Park abriu na cidade de Winter Haven, enquanto o Sea World Water Park, em Orlando, está programado para operar a partir de 10 de junho.

O maior dos parques de Orlando, o Walt Disney World, será reaberto em 11 de julho.

No mesmo dia, os parques Magic Kingdom e Animal Kingdom voltam a funcionar, os estúdios EPCOT e Hollywood serão reabertos em 15 de julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cidade de Orlando concentra a maioria dos parques temáticos do estado e é visitada anualmente por milhões de turistas de todo o mundo.

© Agence France-Presse


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade