Menu
Mundo

Trump: podemos estar a caminho de uma recessão

Sobre o impacto da restrição de viagens para empresas do setor, o presidente disse que o governo americano dará “100% de suporte às empresas aéreas”

Redação Jornal de Brasília

16/03/2020 18h36

US President Donald Trump speaks during a meeting with banking leaders to discuss how the financial services industry can meet the needs of customers affected by COVID-19 at the White House in Washington, DC on March 11, 2020. (Photo by Brendan Smialowski / AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira, 16, que o país “pode estar entrando em recessão” e que a realidade do coronavírus deve permanecer até “julho e agosto”.

Em coletiva de imprensa na Casa Branca, que anunciou novas medidas de restrição no país contra o coronavírus, Trump disse que ainda não considera um toque de recolher no país, mas que isso pode ocorrer em algumas regiões nas quais a infecção está mais disseminada.

Sobre o impacto da restrição de viagens para empresas do setor, o presidente americano disse que o governo americano dará “100% de suporte às empresas aéreas”.

Questionado sobre a queda no mercado acionário diante de mais medidas restritivas, Trump minimizou, dizendo que “o mercado pode se cuidar, é forte e resistirá ao vírus”. Um pouco antes da provocação, Trump disse que o melhor que o mercado financeiro tem a fazer é “passar pela crise”.

 

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado