Menu
Mundo

Trump não participará de comícios se ainda estiver transmitindo o vírus, diz porta-voz da Casa Branca

Questionada sobre quais exames específicos poderiam liberar o presidente para retomar suas atividades de campanha, a porta-voz foi evasiva e disse que esse assunto deveria ser tratado com o médico da Casa Branca

Redação Jornal de Brasília

09/10/2020 16h07

SÃO PAULO, SP

Depois de o presidente Donald Trump dizer que pretende realizar dois comícios, na Flórida e na Pensilvânia, neste final de semana, a porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, afirmou em entrevista à Fox News que o líder americano não vai participar dos eventos se ainda estiver contaminado.

“Fiquem tranquilos, vamos nos certificar de que ele esteja em boa condição antes de sair”, disse McEnany nesta quinta-feira (8). “Ele não estará lá [nos comícios] se puder transmitir o vírus.”

Questionada sobre quais exames específicos poderiam liberar o presidente para retomar suas atividades de campanha, a porta-voz foi evasiva e disse que esse assunto deveria ser tratado com o médico da Casa Branca, Sean Conley.

Horas antes, Conley afirmou que Trump respondeu “extremamente bem” ao tratamento que tem recebido desde o diagnóstico de Covid-19. O médico disse que previa “o retorno seguro do presidente aos compromissos públicos” neste sábado (10), com base na data, quinta-feira (1º), em que Trump teria descoberto a contaminação por coronavírus.

Nem o médico nem outras figuras do entorno de Trump, entretanto, confirmam se o republicano teve resultado negativo em novos testes de detecção do vírus.

As informações são da FolhaPress

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado