Menu
Mundo

Trump anuncia criação de força-tarefa para combater surto de coronavírus

Mais cedo, Trump publicou no Twitter imagens de uma reunião de agências do governo sobre o coronavírus. O presidente disse que sua administração trabalha em parceria com a China

Redação Jornal de Brasília

30/01/2020 8h19

U.S. President Donald Trump speaks at a campaign kick off rally at the Amway Center in Orlando, Florida, U.S., June 18, 2019. REUTERS/Carlo Allegri

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite da quarta-feira, 29, a criação de uma força-tarefa para combater o surto de coronavírus, que se expande rapidamente pelo mundo, a partir da China. Segundo Trump, a equipe já vinha se reunindo desde a segunda-feira, 27.

A força-tarefa é liderada pelo secretário de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, Alex Azar, e inclui o conselheiro de Segurança Nacional Robert O’Brien, o secretário adjunto de Estado, Stephen Biegun, e o diretor do Conselho de Política Doméstica, Joseph Grogan, entre outros. O grupo também conta com especialistas em doenças infecciosas.

Mais cedo, Trump publicou no Twitter imagens de uma reunião de agências do governo sobre o coronavírus. O presidente disse que sua administração trabalha em parceria com a China.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado