Menu
Mundo

Trump ameaça suspender Congresso dos Estados Unidos

Presidente afirmou estar frustrado porque parlamentares não estão em Washinton para aprovar indicados do governo

Redação Jornal de Brasília

16/04/2020 10h01

(Photo by JIM WATSON / AFP)

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump ameaçou forçar o Congresso a entrar em recesso nessa quarta-feira (15). Os parlamentares do país estão afastados de Washington D.C. desde março e Trump precisa do aval do legislativo para algumas nomeações. 

Durante uma entrevista, Trump explicou as intenções com a ameaça. Ele disse estar frustrado porque os parlamentares não estão em Washinton para aprovar os indicados do governo. Para ele, os parlamentares estão abandonando o dever. Segundo Trump, os indicados ajudariam no combate à pandemia, mas ele não informou os detalhes.

A prerrogativa do chefe do executivo está prevista na Constituição dos EUA, entretanto, nenhum presidente fez uso da medida para suspender as duas Casas do Congresso. A lei permite que o presidente force tanto a Câmara quanto Senado a entrar em recesso caso as duas casas não consigam entrar em acordo.

Os membros do Senado e da Câmara dos Deputados estão afastados desde que os EUA passaram a adotar o isolamento por causa da pandemia do novo coronavírus.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado