fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Mundo

Rússia testa medicamento de combate e prevenção ao coronavírus

A publicação informa que as pesquisas envolveram os testes já realizados na França e na China e que o medicamento seria feito à base de mefloquina

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

A agência internacional de notícias do governo Russo divulgou que a Agência Federal para Assuntos Médico-Biológicos (FMBA) russa disse ter encontrado um possível tratamento eficaz para combater o coronavírus no organismo e prevenir a doença. 

A publicação informa que as pesquisas envolveram os testes já realizados na França e na China e que o medicamento seria feito à base de mefloquina.

“Um esquema eficaz e seguro para prevenir a infecção pelo coronavírus com base na mefloquina, que não só superará o pico de incidência, mas também a controlará eficazmente no futuro”, destacou o comunicado.

De acordo com os testes a droga teria capacidade de bloquear o efeito citopático do coronavírus em cultura celular e impedir sua replicação. “O efeito imunossupressor da mefloquina impede a ativação de uma resposta inflamatória causada pelo vírus. A adição de antibióticos macrolídeos e penicilinas sintéticas não só previne a formação da síndrome bacteriológica viral secundária, mas também aumenta a concentração do agente antiviral no plasma e pulmões”, disse Veronika Skvortsova, chefe da FMBA, enfatizando que o tratamento tem se mostrado eficaz de pacientes com COVID-19 de vários graus de severidade.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade