Menu
Mundo

Resfriado, papa faz primeira aparição pública após cancelar agenda

Papa Francisco teve de cancelar agendas após um mal-estar

Redação Jornal de Brasília

01/03/2020 15h30

Papa Francisco

Reprodução

O Papa Francisco fez a primeira aparição pública neste domingo (1), quatro dias após uma “leve indisposição”, como classificou o Vaticano. O mal-estar forçou o papa a cancelar algumas audiências e atividades.

Ele anunciou que, por causa de um resfriado, não participaria de um exercício espiritual de seis dias com a cúria em Ariccia, em Roma.

“Infelizmente, um resfriado obriga-me a não participar este ano” disse o papa, após a oração do Angelus, oficiada na Praça de São Pedro pela janela do Palácio Apostólico. Durante a celebração, Francisco tossiu por duas vezes.

O Vaticano não especificou qual a doença de Francisco. No entanto, em meio a temores na Itália por causa de um surto de coronavírus, o porta-voz Matteo Bruni negou na sexta-feira as especulações de que o Papa estivesse afetado por algo grave. “Não há evidências que levem ao diagnóstico de nada além de uma leve indisposição”, disse.

Surto

A Itália está sofrendo o pior surto de coronavírus na Europa, registrando mais de 1.100 casos confirmados desde 20 de fevereiro. Pelo menos 29 pessoas morreram.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado