Menu
Mundo

Rainha Elizabeth II concorda com transição de Harry e Meghan

A monarca “apoia totalmente” o desejo do casal ter um novo papel, mas teria preferido que os dois “continuassem trabalhando como membros da Família Real

Redação Jornal de Brasília

13/01/2020 18h10

O príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, terão um “período de transição” entre o Reino Unido e o Canadá , informa um comunicado do Palácio de Burckingham divulgado nesta segunda-feira (13).

A decisão foi tomada durante reunião da família real britânica, que reuniu os duques de Sussex, a rainha Elizabeth II e os príncipes Charles e William, após o casal anunciar que abandonaria a função de “membros seniores” da realeza. “Harry e Meghan deixaram claro que não querem depender de fundos públicos em suas novas vidas”, diz o texto.

Segundo a nota oficial, a monarca “apoia totalmente” o desejo do casal ter um novo papel, mas teria preferido que os dois “continuassem trabalhando como membros da Família Real em período integral”. O Palácio ainda divulgou que ainda há mais trabalho para ser feito sobre “assuntos complexos”, mas a rainha Elizabeth espera que as decisões finais sejam tomadas nos próximos dias. “Respeitamos e entendemos o desejo deles de viver uma vida mais independente como família, mantendo uma parte valiosa da minha família”, acrescenta o comunicado. Hoje cedo, os porta-vozes dos príncipes Harry e William divulgaram uma nota negando problemas de relacionamento entre os dois e criticando o uso de “linguagem ofensiva” pela imprensa.

(ANSA)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado