Siga o Jornal de Brasília

Mundo

Queda de helicóptero deixa sete sul-coreanos desaparecidos

Participam das buscas navios da guarda costeira sul-coreana, barcos privados, lanchas dos bombeiros e aviões do ministério da Defesa

Publicado

em

Publicidade

Sete sul-coreanos estão desaparecidos desde a queda de um helicóptero na zona de pequenas ilhas cuja soberania é disputada entre Coreia do Sul e Japão, informaram nesta sexta-feira as autoridades em Seul.

O aparelho, que acabara de resgatar um pescador ferido nas ilhas Dokdo (ou Takeshima no Japão), caiu na noite de quinta-feira.

Participam das buscas navios da guarda costeira sul-coreana, barcos privados, lanchas dos bombeiros e aviões do ministério da Defesa, disse à AFP um porta-voz das equipes de resgate.

O helicóptero, um Eurocopter EC225 fabricado pela Airbus, transportava cinco socorristas, o pescador e um civil.

O pescador “estava em um barco pesqueiro quando cortou os dedos e a tripulação o levou para Dokdo, de onde o helicóptero fez o resgate”. “O paciente precisava de uma cirurgia imediata que só poderia ser realizada no continente”, revelou o porta-voz.

Seul controla a região desde 1945, após o fim da colonização japonesa da península, mas Tóquio ainda reclama a soberania sobre os ilhotes.

Agence France-Presse


Você pode gostar
Publicidade