Menu
Mundo

Presidente eleito da Bolívia é alvo de ataque com dinamite, mas sai ileso, diz agremiação

A posse de Arce está prevista para acontecer no domingo. Sua vitória nas eleições de outubro sinalizou um retorno à normalidade democrática

Redação Jornal de Brasília

06/11/2020 9h22

O presidente eleito da Bolívia, Luis Arce, foi alvo de um ataque com dinamites na noite desta quinta-feira (5), mas não ficou ferido, disse um porta-voz do partido MAS (Movimento Ao Socialismo) à imprensa local.

De acordo com a agremiação, um grupo de manifestantes deixou os explosivos em um escritório de campanha em La Paz enquanto acontecia uma reunião de dirigentes da qual Arce participava.

A polícia está investigando o incidente. Não há relatos de feridos.

O porta-voz do MAS, Sebastián Michel, disse que Arce ainda não conta com escolta das forças de segurança.

“Estamos muito preocupados com o que está acontecendo … Sentimos que estamos à mercê de nós mesmos, totalmente desprotegidos e ninguém nos dá a garantia necessária para a segurança de nossa autoridade”, disse Michel em entrevista a meios de comunicação locais

A posse de Arce está prevista para acontecer no domingo (8). Sua vitória nas eleições de outubro sinalizou um retorno à normalidade democrática quase um ano depois de o presidente Evo Morales renunciar, pressionado por protestos populares e pelas Forças Armadas.

As informações são da FolhaPress

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado