Menu
Mundo

Premiê britânico anuncia fechamento de “ótimo” acordo sobre Brexit

A apreciação no Parlamento, no entanto, não deve ser fácil, já que o premiê não conta mais com a maioria no Legislativo

Lindauro Gomes

17/10/2019 7h16

Queen Elizabeth II welcomes Boris Johnson during an audience in Buckingham Palace, where she will officially recognise him as the new Prime Minister, in London, Britain July 24, 2019. Victoria Jones/Pool via REUTERS

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, correu às redes sociais para informar que fechou um acordo com a União Europeia (UE) sobre o Brexit, como é chamada a saída do Reino Unido do bloco comum. “Temos um ótimo novo acordo que nos dá o controle de volta”, postou no Twitter, acompanhado das hashtags #TakeBackControl, ou tomar de volta o controle, e #GetBrexitDone, vamos entregar o Brexit.

O premiê não perdeu tempo e jogou a responsabilidade agora para o Parlamento britânico, dizendo que os deputados precisam finalizar o Brexit no sábado (19), para quando está marcada uma sessão extra para discutir o assunto.

Segundo Johnson, passar a fase da aprovação do divórcio será importante para que sua administração possa focar “outras prioridades”, como custo de vida, NHS (sistema público de saúde), crimes violentos e meio ambiente.

A apreciação no Parlamento, no entanto, não deve ser fácil, já que o premiê não conta mais com a maioria no Legislativo e um de seus principais aliados, o norte-irlandês Partido Unionista Democrático (DUP, na sigla em inglês), se negou a apoiar o acordo proposto pelo Reino Unido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado