Menu
Mundo

Pesquisadores do Japão descobrem anticorpo que pode eliminar novo coronavírus

“Há esperança de que os resultados desta pesquisa possam levar ao desenvolvimento de agentes terapêuticos e de diagnóstico contra novas infecções por covid-19”

Redação Jornal de Brasília

08/05/2020 7h25

Um grupo de pesquisadores do Japão conseguiu desenvolver um anticorpo que pode eliminar infecções do novo coronavírus, informou a mídia local nesta sexta-feira, 8.

“Há esperança de que os resultados desta pesquisa possam levar ao desenvolvimento de agentes terapêuticos e de diagnóstico contra novas infecções por covid-19”, diz o estudo.

A pesquisa criou artificialmente um anticorpo de domínio simples, conhecido pela sigla em inglês VHH (nanocorpos), que pode atuar contra a covid-19. “Confirmou-se que a infecção do novo coronavírus nas células foi suprimida quando esse anticorpo se juntou a elas”, conclui o estudo.

A Universidade de Kitasato é uma das mais renomadas na área da pesquisa no Japão, e conta, entre outros cientistas, com o Nobel de Medicina de 2015, Satoshi Omura. A empresa Kao, por sua vez, tem 130 anos de trabalho em saúde e cosméticos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado