Menu
Mundo

Pence será vacinado na sexta-feira e Biden, na próxima semana

Segundo duas fontes familiarizadas com os planos, Biden receberá a vacina publicamente já na próxima semana. Já a Casa Branca diz que Pence e sua mulher, Karen Pence, será imunizados na próximo sexta-feira

Marcus Eduardo Pereira

16/12/2020 21h44

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e o vice-presidente Mike Pence devem ser vacinados contra a covid-19 em breve.

Segundo duas fontes familiarizadas com os planos, Biden receberá a vacina publicamente já na próxima semana. Já a Casa Branca diz que Pence e sua mulher, Karen Pence, será imunizados na próximo sexta-feira.

Biden disse nesta terça-feira que o diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA, Anthony Fauci, o maior especialista em doenças infecciosas do país, o aconselhou a tomar a vacina o quanto antes. Biden disse que deseja manter os profissionais de saúde na linha de frente e as pessoas vulneráveis como as principais prioridades.

Mas ele também observou a importância de receber a vacina publicamente para construir a confiança entre os americanos para serem vacinados. “Não quero furar a fila, mas quero ter a certeza de que demonstraremos ao povo americano que é seguro tomar a vacina”, disse. Fonte: Associated Press

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado