Menu
Mundo

Pelosi diz ainda esperar ouvir Pence sobre invocar Emenda 25 para afastar Trump

Caso Pence não avance com a questão, Pelosi garantiu que o Congresso seguirá adiante com um processo de impeachment contra Trump por sua postura nesta semana

Redação Jornal de Brasília

08/01/2021 14h22

Republican presidential candidate Donald Trump gestures and declares “You’re fired!” at a campaign rally in Manchester, New Hampshire, in this file photo taken June 17, 2015. New York City is reviewing its contracts with Donald Trump following comments by the developer and U.S. presidential candidate insulting Mexicans, Mayor Bill de Blasio said on Wednesday. REUTERS/Dominick Reuter/Files

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, divulgou carta nesta sexta-feira, 8, a seus colegas de Partido Democrata. Na mensagem, ela comenta que ainda não ouviu uma posição do vice-presidente, Mike Pence, sobre a possibilidade de que ele invoque a Emenda 25 da Constituição para, com o apoio do gabinete atual, afastar o presidente Donald Trump da Casa Branca.

Pelosi disse que ainda espera ouvir alguma posição de Pence sobre o assunto.

Segundo ela, o vice e a maioria do gabinete “devem honrar o duramente à Constituição e ao povo americano” e afastar Trump.

A deputada democrata acusa o presidente de ter incitado os manifestantes que invadiram o Capitólio na quarta-feira, durante a sessão de certificação da vitória de Joe Biden.

Ela lembrou o fato de que, no passado, o próprio Partido Republicano rechaçou Richard Nixon, que renunciou.

Caso Pence não avance com a questão, Pelosi garantiu que o Congresso seguirá adiante com um processo de impeachment contra Trump por sua postura nesta semana.

Em princípio, o atual presidente deixa o posto no dia 20, na posse de Biden – Trump disse nesta sexta que não pretende comparecer ao evento.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado