Menu
Mundo

Pelo menos 15 mortos pelo coronavírus em casa de repouso em Madri

Da casa Monte Hermoso “nos deram a informação (…) de que há 70 infectados” entre os 130 residentes, e que até segunda-feira eram “15 mortos”

Redação Jornal de Brasília

17/03/2020 18h17

Medical workers in overalls stretch a patient under intensive care into the newly built Columbus Covid 2 temporary hospital to fight the new coronavirus infection, on March 16, 2020 at the Gemelli hospital in Rome. (Photo by ANDREAS SOLARO / AFP)

Familiares buscavam nessa terça-feira informações em uma casa de repouso em Madri, onde um foco de coronavírus teria provocado a morte de pelo menos 15 idosos, segundo as próprias famílias.

Da casa Monte Hermoso “nos deram a informação (…) de que há 70 infectados” entre os 130 residentes, e que até segunda-feira eram “15 mortos”, mas que nessa terça poderiam ter “dois mais”, disse à imprensa Mariano Martínez.

A AFP conseguiu consultar um documento que a casa de repouso enviou aos familiares pedindo o consentimento para que os idosos permanecessem “nas instalações da entidade (…) apesar da presença ativa do vírus Covid-19 (coronavírus) em alguns residentes que se encontram isolados em um dos prédios separados para esse fim”.

Tanto a casa de repouso quanto as autoridades sanitárias nacionais da região de Madri não responderam aos contados feitos pela AFP.

Segundo o jornal El País, que diz ter a confirmação da casa, são pelo menos 19 idosos mortos pelo foco no local.

O centro é localizado no oeste de Madri, região mais afetada pelo coronavírus na Espanha, quarto país com mais casos em todo o mundo.

Outro familiar, Diego Mesenes, que nessa terça-feira buscava informações sobe sua tia, de 87 anos, mas não conseguiu entrar na casa de repouso, confirmou ter recebido a informação com o número de afetados.

“A situação me parece perigosa”, disse.

Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado