Menu
Mundo

Papa pede que políticos busquem bem do país e não de partidos

Em diversas orações, o líder da Igreja Católica pediu para que governantes pensem nas pessoas após a pandemia e que não esqueçam dos mais vulneráveis

Redação Jornal de Brasília

20/04/2020 10h31

Pope Francis waves from the balcony of St Peter’s basilica during the traditional “Urbi et Orbi” Christmas message to the city and the world, on December 25, 2019 at St Peter’s square in Vatican. (Photo by Alberto PIZZOLI / AFP)

Durante a missa diária desta segunda-feira (20), o papa Francisco fez uma oração para que os políticos mundiais que estão lidando com os efeitos da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) foquem no bem das pessoas e de seus países.

“Rezemos hoje pelos homens e mulheres que tem a vocação política, a política é uma outra forma de caridade, para que nesse momento de pandemia busquem juntos o bem do país e não o bem de seu próprio partido”, disse nas intenções da celebração.

Essa não é a primeira vez que o Pontífice reza pelos políticos durante esse momento de crise. Em diversas orações, o líder da Igreja Católica pediu para que os governantes pensem nas pessoas após a pandemia, que não esqueçam dos mais vulneráveis e afetados pelos efeitos econômicos desse momento e rezou por famílias que “passam fome”.

Durante a homilia, Francisco alertou os cristãos sobre o fato de que professar a fé “não é só cumprir os mandamentos”. “Precisamos cumprir, é verdade. Mas, se você para nisso, você não é um bom cristão. Ser cristão é deixar que o Espírito entre dentro de você e te leve para onde ele quiser. Na nossa vida cristã, nós paramos tantas vezes, como Nicodemos, perante ao porquê. Não sabemos que passo dar, não sabemos como fazer ou não temos a confiança em Deus para fazer esse passo e deixar o Espírito entrar e nascer de novo”, destacou durante a missa transmitida por streaming.   

“E como se prepara alguém para nascer de novo? Com a oração. A oração é aquela que abre a porta ao Espírito e nos dá essa liberdade, essa franqueza, essa coragem do Espírito, que você nunca sabe onde te levará, mas é Espírito. Que Deus ajude a todos a estarem sempre abertos para o Espírito porque será ele quem nos levará adiante a nossa vida de serviço ao Senhor”, finalizou. (ANSA)

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado