Menu
Mundo

Papa não realizará viagens em 2020

O papa argentino havia recebido convites do Iraque, Chipre, Indonésia e Montenegro. Também havia expressado sua intenção de viajar ao Sudão do Sul

Redação Jornal de Brasília

18/06/2020 16h00

Pope Francis waves from the balcony of St Peter’s basilica during the traditional “Urbi et Orbi” Christmas message to the city and the world, on December 25, 2019 at St Peter’s square in Vatican. (Photo by Alberto PIZZOLI / AFP)

O papa Francisco não tem nenhuma viagem prevista para esse ano, informou o Vaticano nesta quinta-feira (18), diante do risco que a pandemia do novo coronavírus representa para o pontífice de 83 anos.

O líder da igreja católica tinha a previsão de uma viagem antes da declaração de pandemia do coronavírus pela OMS, que atingiu fortemente a Itália e o Vaticano: era uma viagem a Malta por um dia, no final de maio, e que foi rapidamente cancelada.

O papa argentino havia recebido convites do Iraque, Chipre, Indonésia e Montenegro. Também havia expressado sua intenção de viajar ao Sudão do Sul, depois de ter participado presencialmente dos esforços diplomáticos para acabar com a guerra civil deste país africano.

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, explicou aos jornalistas nesta quinta-feira que nenhuma dessas viagens serão realizadas a curto prazo.

Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado