fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Mundo

Oxford promete vacina barata contra coronavírus

A vacina, batizada de ChAdOx é uma combinação de proteínas do novo coronavírus com uma versão enfraquecida do vírus do resfriado comum

João Carlos Magalhães Teles

Publicado

em

PUBLICIDADE

O professor Adrian Hill, diretor do Instituto Jenner, pesquisador do Instituto Jenner, da Universidade de Oxford, garantiu que, caso a vacina contra a Covid-19 que o Instituto está testando tenha resultados positivos, terá preço acessível para o mundo inteiro. 

Para o professor a vacina será feita em pelo menos sete locais diferentes espalhados pelo planeta para garantir o preço baixo. Além disso, Adrian lembrou que o objetivo é esse. “Esse sempre foi o nosso plano”, disse. 

O grupo, que trabalha em parceira com o conglomerado farmacêutico AstraZeneca, revelou também que a expectativa dos cientistas é de que um milhão de doses de imunização estejam disponíveis até setembro. 

A vacina, batizada de ChAdOx é uma combinação de proteínas do novo coronavírus com uma versão enfraquecida do vírus do resfriado comum, que já infectava humanos anteriormente. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cerca de 1,1 mil voluntários participaram dos testes de imunização dos pesquisadores. 

Neste momento, a pesquisa está em fase de análise para saber como o corpo dos infectados reagiu à ameaça viral. Esta etapa do processo deve ser cumprida até agosto, quando pretendem apresentar os primeiros resultados.

Antes de passar para essa fase, os cientistas testaram a vacina com um grupo de seis macacos, que apresentaram resultados positivos. 

Nos primatas, a vacina evitou que o vírus se replicassem e provocassem danos nos pulmões dos animais expostos à doença

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Universidade de Oxford figura entre os institutos que estão mais perto de concluir as pesquisas de uma vacina contra o novo coronavírus.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade