fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Mundo

OMS vê chance realista de parar novo coronavírus, o ‘Covid-19’

OMS anunciou que, de agora em diante, o novo coronavírus será chamado de Covid-19, que substituirá o nome provisório estabelecido anteriormente “2019-nCoV”

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

A OMS estimou nesta terça-feira (11) que há uma “chance realista de parar” a disseminação no mundo do novo coronavírus, a partir de agora oficialmente chamado “Covid-19”.

“Se investirmos agora (…), temos uma chance realista de interromper esta epidemia”, disse o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante uma conferência de imprensa em Genebra.

Ele também anunciou que, de agora em diante, o novo coronavírus será chamado de Covid-19, que substituirá o nome provisório estabelecido anteriormente “2019-nCoV”.

O novo nome foi escolhido por ser “fácil de pronunciar”, mas sem referência “estigmatizante” a um país, ou população, em particular, disse.

Ele explicou que “co” significa corona, “vi” é vírus, e que “d” foi escolhido por “doença”. O número 19 indica o ano de sua aparição (2019).

Cerca de 400 cientistas de todo mundo iniciaram uma reunião de dois dias nesta terça-feira para intensificar a luta contra a doença.

Agence France-Presse


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade