Menu
Mundo

Obama chama Trump de ameaça à democracia

Arquivo Geral

08/09/2018 16h13

REUTERS/John Gress

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, classificou o atual presidente, Donald Trump, como uma “ameaça para a democracia” nessa sexta-feira (7), durante um discurso que marcou sua primeira aparição na campanha democrata para as eleições de meio de mandato, em novembro.

Obama criticou diretamente seu sucessor, às vezes citando-o nominalmente, ou inferindo que ele e seus apoiadores republicanos praticam uma “política de medo e ressentimento” ao se aproximar da Rússia, tolerar supremacistas brancos e politizar instituições policiais.

“Nada disso é conservador. Não é normal, é radical. É uma visão que diz que a proteção de nossos poderes e daqueles que nos apoiam é tudo o que importa, mesmo quando isso fere o país”, disse Obama.

Resposta
Trump não perdeu tempo respondendo seu antecessor. Em um discurso para apoiadores em Fargo, na Dakota do Norte, ele ironizou o discurso de Obama: “Desculpem-me: eu vi, mas dormi”, afirmou o atual presidente.

Trump acusou Obama de clamar erroneamente o crescimento econômia ocorrido durante sua gestão. Para ele, a recuperação financeira sob a administração do democrata foi a mais fraca em toda a História americana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado