Menu
Mundo

Nesta sexta (21), Roberto Bolaños faria 91 anos; Google faz homenagem

Criador das séries Chaves e Chapolin Colorado, que foram traduzidas para mais de 50 idiomas, legado de Bolaños segue vivo

Redação Jornal de Brasília

21/02/2020 9h21

O criador da série Chaves, sucesso de audiência pelo mundo reprisada há pelo menos quatro décadas pelo SBT, Roberto Gomez Bolaños, foi homenageado pelo buscador Google nesta sexta-feira (21). Hoje, Bolaños completaria 91 anos.

O homem que estrelou algumas das séries de televisão mais amadas da história mexicana, como Chaves, Chapolin Colorado e Chespirito, nasceu em 21 de fevereiro de 1929, na Cidade do México, e faleceu no dia 28 de novembro de 2014, aos 85 anos.

Um dos primeiros grandes saltos na carreira de Chespirito foi em 1970, quando lançou seu próprio programa de comédia. Lá, na frente da câmera, interpretou dois de seus personagens mais atemporais: O Chapolin Colorado, um super-herói satírico, e o Chaves, um órfão peculiar de 8 anos, que mais tarde ganharia seu próprio programa.

Por mais de 40 anos, Chespirito, como era chamado, criou centenas de episódios de televisão, além de filmes e peças de teatro. Seu legado segue vivo hoje nas reprises de suas séries, que foram traduzidas para mais de 50 idiomas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado