Menu
Mundo

Mulher que matou filha adotiva de desnutrição pega três prisões perpétuas

Arquivo Geral

27/01/2018 20h07

Via Des Moines Register

A resgatadora de animais Nicole Finn, 43 anos, foi sentenciada na manhã desta sexta-feira (26) a cumprir três prisões perpétuas em Des Moines, capital de Iowa, nos EUA, por torturar e matar de fome a filha adotiva de 16 anos, Natalie. O marido da mulher, Joseph Michael Finn, 45 anos, também foi preso e será julgado por participação no crime.

A adolescente  morreu em outubro de 2016 após sofrer uma parada cardíaca e equipes de emergência levarem-na para um hospital local, onde faleceu. A garota estaria usando uma fralda geriátrica e pesando cerca de 40 quilos, o que suscitou desconfiança nos profissionais e levou a polícia a prender o casal alguns dias depois.

Arquivo pessoal/ Via Des Moines Register

Nicole e Joseph ainda tinham outros quatro filhos adotados e, conforme as investigações da Justiça de Iowa, todos sofriam tortura em maior ou menor grau. Natalie, porém, foi a mais abusada e teria tido a parada cardíaca justamente pela desnutrição.

O magistrado e o júri do caso disseram ter sido a pior coisa com a qual tiveram de lidar e se comoveram com relatos fortes. Um dos irmãos da vítima, por exemplo, contou ter bebido água da privada em certa ocasião pois estava com muita sede. Um dia antes da morte da irmã, esse mesmo menino teria lhe emprestado uma esponja para limpar gatos na tentativa de ajudá-la.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado