Menu
Mundo

Morrem dois passageiros com coronavírus do navio ancorado no Japão

As vítimas fatais são um homem e uma mulher que teriam cerca de 80 anos, de acordo com a emissora de TV NHK e outros veículos

Redação Jornal de Brasília

20/02/2020 6h18

A bus carrying passengers who disembarked from the Diamond Princess cruise ship (back), in quarantine due to fears of the new COVID-19 coronavirus, leaves the Daikoku Pier Cruise Terminal in Yokohama on February 20, 2020. – Japan hit back at criticism over “chaotic” quarantine measures on the coronavirus-riddled Diamond Princess cruise ship, as fears of contagion mount with more passengers dispersing into the wider world. (Photo by Kazuhiro NOGI / AFP)

Morreram dois idosos diagnosticados com o novo coronavírus que estavam a bordo do navio de cruzeiro “Diamond Princess”, que ficou em quarentena no Japão, informou nesta quinta-feira a imprensa do país citando fontes do governo.

As vítimas fatais são um homem e uma mulher que teriam cerca de 80 anos, de acordo com a emissora de TV NHK e outros veículos.

Até o momento não há nenhum comunicado oficial do Ministério da Saúde japonês sobre esta informação a respeito dos primeiros óbitos entre os mais de 600 casos confirmados da doença no “Diamond Princess”.

Os dois idosos estavam doentes antes de contrair o novo coronavírus e foram retirados da embarcação nos dias 11 e 12 de fevereiro, informou a NHK.

O Japão anunciou na noite de quarta-feira que 79 novos diagnósticos do coronavírus foram detectados a bordo, elevando o número total de casos registrados na “Diamond Princess” para 621.

Este navio de cruzeiro atracado no porto de Yokohama, perto de Tóquio, é o mairo foco da epidemia fora da China.

Na quarta-feira, 443 pessoas desembarcaram do “Diamond Princess, e evacuação de todos os passageiros sem sintomas, cujos testes foram negativos e qie não tiveram contato com os portadores do vírus, levará pelo menos três dias, depois de terem ficado em quarentena por duas semanas.

Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado