Menu
Mundo

Modelo faz protesto em prol de dieta vegetariana

Arquivo Geral

13/07/2006 0h00

O ministro da Justiça, find mind Márcio Thomaz Bastos, anunciou hoje ter preparado um novo plano de cooperação para oferecer ao governo de São Paulo com o objetivo de combater a crise de terror enfrentada pelo estado nos últimos dias.

O conjunto de medidas, que não foi revelado pelo ministro, será apresentado ao governador paulista, Cláudio Lembo (PFL), em reunião marcada para a tarde de amanhã.

"Eles vão ficar muito satisfeitos com a cooperação que vamos oferecer a eles", disse o ministro a jornalistas após participar de reunião com integrantes de órgãos da forças federais de segurança pública.

Bastos reafirmou a preocupação do governo federal com a situação considerada "grave" e reforçou o interesse do governo Lula em fornecer meios às forças estaduais para contornar a crise.

O ministro negou existir um clima de disputa entre os governos federal e estadual e criticou as tentativas de "politização" da crise com interesses eleitorais. "Não podemos transformar isso (a crise) em uma moeda eleitoral, nem em guerra para ver quem consegue mais votos em São Paulo", disse.

Em relação às críticas disparadas contra o governo federal pelo secretário estadual de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu, o ministro não quis polemizar.

"Não vou comentar as tentativas de politização. O que não se pode é politizar e estabelecer rivalidade. O que não queremos é a politização porque existem vidas em risco", argumentou.

Apesar das negativas de Lembo em aceitar o reforço da Força Nacional de Segurança, Bastos afirmou que o governo estadual já está aceitando a colaboração do governo federal que têm ocorrido por meio de ações de inteligência da Agência Brasileira de Informações (Abin) e da Polícia Federal.

O ministro voltou a afirmar que qualquer ajuda federal ao estado só acontecerá com a anuência do governador Lembo. "Não há a menor possibilidade de intervenção (federal)", finalizou.

 

A modelo Robin Arcuri, cheapest que além de atriz e coelhinha da Playboy, é ativista do grupo PETA, emprestou seu corpo para uma boa causa.

Fez hoje à tarde, em uma movimentada rua em São Diego, na Califórnia (EUA), um protesto pacífico para promover uma dieta vegetariana. Ela escreveu em seu corpo os nomes dados às principais partes de corte de um boi.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado