Menu
Mundo

Modelo brasileira é internada em estado grave nas Filipinas e precisa de ajuda

Arquivo Geral

22/11/2018 16h53

Atualizada 24/11/2018 13h36

Foto: divulgação

Ana Karolline Rodrigues
[email protected]

Uma modelo brasileira precisa de ajuda para sobreviver após a descoberta de uma doença grave. Milla Raissa Machado, 19 anos, foi hospitalizada nas Filipinas com meningite bacteriana no último dia 17. A jovem,  que deixou o Brasil para passar uma curta temporada de trabalho no país asiático, foi encontrada tendo convulsões e levada às pressas ao hospital mais próximo em Manila, capital filipina. Uma ação divulgada pela Embaixada do Brasil naquele país está arrecadando fundos para ajudá-la.

Milla vivia em Blumenau (SC) e há seis meses iniciou a carreira fora do Brasil. Inicialmente, passou uma temporada de dois meses na Índia e, desde setembro, estava a trabalho nas Filipinas. No dia 17 deste mês, o ator e modelo brasileiro Daniel Matsunaga, que segue carreira naquele país, encontrou a jovem em casa tendo convulsões e, desde então, ele e os irmãos colaboram com a campanha para ajudá-la. Nesta quinta-feira  (22), o pai da modelo está a caminho do país e pede ajuda financeira para conseguir pagar o tratamento da filha no local.

Campanha foi divulgada pela Embaixada brasileira nas Filipinas. Foto: divulgação

Após os vários exames feitos no hospital, os médicos descobriram uma meningite grave e detectaram que as bactérias já atingiram a corrente sanguínea e se espalharam pelo cérebro da jovem. No entanto, ela não pode ser tratada no hospital em que se encontra, uma vez que o local não possui estrutura para atendê-la.

Pela gravidade da doença, é necessário que Milla seja tratada em um ambiente com alta preparação. No entanto, o hospital da cidade mais apropriado para o tratamento é particular e suas despesas diárias podem variar entre P$ 60 mil a P$ 150 mil por dia, o que equivale a aproximadamente R$ 4 mil  e R$ 8 mil. Segundo os médicos do hospital particular, após passar pelo estágio crítico da doença, Milla ainda teria que ficar de 30 a 40 dias internada.

Milla estava a trabalho nas Filipinas. Agora, a família tenta arrecadar dinheiro para viajar ao país. Foto: divulgação

Para arrecadar o montante necessário, os pais da modelo criaram uma vaquinha on-line, que está sendo divulgada pela própria Embaixada do Brasil nas Filipinas por meio do Facebook.

A meningite geralmente é causada por uma infecção viral, mas também pode ser causada por bactérias ou fungos. As vacinas podem prevenir apenas algumas formas da doença mas, dependendo do caso, pode ser fatal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado