Menu
Mundo

Medicina tradicional chinesa tem resultados positivos contra Covid-19

‘Qing Fei Pai Du Tang’, uma infusão herbal utilizada no tratamento de pacientes com o novo coronavírus, teria ajudado a estabilizar quadros graves e acelerado a alta de pacientes

Redação Jornal de Brasília

25/03/2020 10h57

Um remédio tradicional chinês a base de infusão de ervas estaria auxiliando em resultados positivos no tratamento de pacientes com o novo coronavírus. A decocção chamada “Qing Fei Pai Du Tang” chegou a ser recomendada pela Comissão Nacional de Saúde, de acordo com a agência de notícias Xinhua.

O Qing Fei Pai Du Tang foi usado no tratamento de pacientes com o covid-19 em 28 províncias da China, de acordo com o diretor médico do Hospital Beijing Ditan, Wang Rongbing. Nenhum dos 1.265 pacientes testados tiveram seus quadros agravados, e 98% receberam alta.

Dos 57 casos graves, nenhum deles evoluiu para casos críticos e 42 deles receberam alta do hospital após a recuperação, sem danos no fígado ou nos rins, segundo Wang. A Administração Nacional de Medicina Tradicional Chinesa registrou ainda que a mesma fórmula teve uma taxa de resposta de 90% para 214 pacientes com pneumonia. Desses, 60% tiveram uma melhora acentuada e 30% viram seus quadros se estabilizarem.

Pesquisas sobre o padrão de qualidade e produção dos produtos a partir dessas fórmulas herbais estão sendo conduzidas na China, em uma tentativa de promover sua aplicação clínica contra o Covid-19.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado