Menu
Mundo

Mais de 40 milhões de chineses confinados em 13 cidades por epidemia

Seções da Grande Muralha estão fechadas para evitar propagação do vírus

Redação Jornal de Brasília

24/01/2020 8h38

Pedestrians wearing masks cross a street in Beijing on January 21, 2020. – The number of people in China infected by a new SARS-like virus jumped to 291 on January 21, according to authorities. (Photo by WANG Zhao / AFP)

Mais de 40 milhões de chineses foram isolados em suas cidades, nesta sexta-feira (24), depois da imposição de restrições de transporte em outras quatro localidades para evitar a propagação do coronavírus, que já matou 26 pessoas e contaminou outras 800 no gigante asiático.

Ao todo, 13 prefeituras adotaram medidas de confinamento na região de Wuhan (centro), a metrópole de 11 milhões de habitantes, onde se detectou o vírus em dezembro.

Seções da Grande Muralha estão fechadas para evitar propagação do vírus

A China anunciou, nesta sexta-feira (24), o fechamento de trechos da Grande Muralha, assim como de monumentos emblemáticos de Pequim, em meio às medidas adotadas para controlar a propagação do coronavírus, que já matou 26 pessoas.

Os túmulos da dinastia Ming e a floresta Yinshan Pagoda serão fechados a partir de sábado, informou a autoridade encarregada destes locais. O Estádio Nacional de Pequim, conhecido como Ninho de Pássaro, construído para os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, teve suas portas fechadas hoje.

AFP

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado