Menu
Mundo

Macron a Biden: “welcome back” ao Acordo de Paris sobre o clima

Joe Biden deve assinar 17 decretos presidenciais para realizar uma revisão das medidas emblemáticas correspondentes à era Trump

Aline Rocha

20/01/2021 16h49

O presidente francês, Emmanuel Macron, enviou nesta quarta-feira (20) seus “melhores votos” a Joe Biden, recém-empossado presidente dos Estados Unidos, e saudou sua decisão de fazer o país retornar ao Acordo de Paris sobre o clima.

“A Joe Biden e Kamala Harris, meus melhores votos neste dia histórico para o povo americano”, escreveu o chefe de Estado na mensagem, que mais tarde retuitou em francês.

“Somente juntos poderemos enfrentar os desafios de nosso tempo. E juntos poderemos enfrentar o desafio climático, agindo pelo bem de nosso planeta”, acrescentou o chefe de Estado francês em seu texto.

Após a cerimônia de posse em Washington, Joe Biden deve assinar 17 decretos presidenciais para realizar uma revisão das medidas emblemáticas correspondentes à era Trump, principalmente comprometendo o retorno dos Estados Unidos ao acordo climático de Paris (COP21) e à Organização Mundial da Saúde (OMS).

Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado