Menu
Mundo

JBr. pelo mundo

A casa em que Adolf Hitler, Coreia do Norte desafia o planeta, simpatizante de Trump é condenado, licença para pedintes em Estocolmo, o mundo não para

Lindauro Gomes

06/08/2019 9h03

Áustria vence disputa para impedir que casa onde Hitler nasceu vire templo

A mais alta corte da Áustria pôs fim a uma disputa sobre a casa em que Adolf Hitler nasceu, rejeitando a quantia que a ex-proprietária exigiu em compensação, informou o Ministério do Interior ontem.

A família de Gerlinde Pommer era proprietária da casa amarela de esquina na cidade de Braunau, na fronteira com a Alemanha, há quase um século. O governo assumiu o controle do prédio em dezembro de 2016.

As autoridades austríacas têm se empenhado em evitar que o local se torne um templo neonazista. Após longa disputa, o tribunal estipulou uma indenização à família Pommer de € 810 mil. (Com agências internacionais)

Pyongyang dispara dois novos projéteis

A Coreia do Norte disparou nesta terça-feira, 6, (ontem à noite em Brasília) dois projéteis não identificados da Província de Hwanghae Sul em direção ao mar, informou o Comando das Forças Armadas da Coreia do Sul, enquanto a chancelaria da Coreia do Norte protestava contra um exercício militar conjunto entre os EUA e a Coreia do Sul. (Com agências internacionais)

EUA: Condenado homem que enviou bomba a políticos

Um simpatizante do presidente Donald Trump foi condenado nesta segunda-feira, 5, a 20 anos de prisão após enviar pelo correio bombas caseiras a políticos democratas. Entre os alvos de Cesar Sayoc, de 57 anos, estão os ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton. Cerca de 16 pacotes foram enviados, mas nenhum explodiu. (Com agências internacionais)

Cidade sueca estabelece licença para pedintes

A cidade de Eskilstuna, ao oeste de Estocolmo, transformou-se na primeira da Suécia a exigir o pagamento de uma licença para pedir dinheiro nas ruas. Agora é preciso solicitar uma permissão que custa 250 coroas suecas (cerca de R$ 100), válida por três meses, além de apresentar documento. A cidade pretende reduzir o número de pedintes. (Com agências internacionais)

As informaçõess são do jornal O Estado de São Paulo 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado