Menu
Mundo

JBr. pelo mundo

As mulheres poderão ir ao estádio Azadi, em Teerã, no dia 10 de outubro, para assistir à partida entre Irã e Camboja pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Lindauro Gomes

26/08/2019 8h56

FILE PHOTO: Iran’s national flags are seen on a square in Tehran February 10, 2012, a day before the anniversary of the Islamic Revolution. REUTERS/Morteza Nikoubazl/File Photo

Mais de 300 imigrantes desembarcam em Malta

Depois de mais de dez dias à deriva, um acordo entre países da União Europeia permitiu o desembarque em Malta das 356 pessoas resgatadas pelo navio “Ocean Viking”, o que representa um alívio para as organizações humanitárias SOS Mediterranée e Médicos Sem Fronteiras, já que os alimentos estavam acabando. Os imigrantes foram transferidos para uma embarcação do Exército de Malta.

Pela 1ª vez, mulheres poderão ir a estádio em Teerã para ver jogo de futebol

As mulheres poderão ir ao estádio Azadi, em Teerã, no dia 10 de outubro, para assistir à partida entre Irã e Camboja pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O anúncio foi feito no domingo, 25, pelo vice-ministro para temas jurídicos e provinciais do Ministério do Esporte, Jamshid Taghizadeh.

“Pela primeira vez, as mulheres poderão ver uma partida oficial da seleção de futebol (do Irã em um estádio)”, ressaltou ele, segundo a agência de notícias iraniana Irna. Taghizadeh argumentou que “não existe uma proibição legal” para a presença das mulheres nos estádios no Irã e os dirigentes locais estão no processo de preparação das infraestruturas para a presença das mulheres.

China diz não estar ciente de conversas telefônicas com EUA mencionadas por Trump

O Ministério de Relações Exteriores da China disse nesta segunda-feira não ter conhecimento de conversas telefônicas que teriam ocorrido entre representantes de comércio americanos e chineses no fim de semana.

Mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que Washington recebeu duas ligações de Pequim no domingo à noite para discutir a situação da guerra comercial entre os dois países, que na última sexta-feira (23) se agravou com novas ameaças tarifárias de ambos os lados.

“Não fiquei sabendo das ligações do fim de semana mencionadas pelos EUA”, disse hoje o porta-voz da chancelaria chinesa, Yan Shuang.

Yan também comentou que China e EUA devem resolver suas diferenças comerciais “por meio de diálogo e consultas”.

Índice alemão Ifo de sentimento das empresas atinge menor nível desde 2012

O índice de sentimento das empresas da Alemanha caiu de 95,8 pontos em julho para 94,3 pontos em agosto, atingindo o menor nível desde novembro de 2012, segundo pesquisa divulgada hoje pelo instituto alemão Ifo. O resultado ficou bem abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda do indicador a 95,1 pontos neste mês.

O chamado subíndice de expectativas econômicas do Ifo diminuiu de 92,1 pontos em julho para 91,3 pontos em agosto, tocando o menor patamar em mais de dez anos. Já o subíndice de condições atuais diminuiu de 99,6 para 97,3 pontos no mesmo período.

“As rugas de preocupação dos CEOs alemães estão ficando mais profundas”, comentou o Ifo, referindo-se aos presidentes executivos de empresas do país. O instituto acrescentou que há indicações cada vez maiores de uma recessão na Alemanha.

Recentemente, dados oficiais mostraram que o Produto Interno Bruto (PIB) alemão sofreu contração de 0,1% no segundo trimestre de 2019 ante os três meses anteriores.

A pesquisa mensal do Ifo envolve cerca de 9.000 empresas dos setores de manufatura, serviços, comércio e construção. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado