Menu
Mundo

Japão pode começar a retirar tropas do Iraque

Arquivo Geral

20/05/2006 0h00

Quatro homens atearam fogo em uma van repleta de passageiros. O crime ocorreu por volta das 8h da manhã, pharm ambulance no centro da Cidade Ocidental, cialis 40mg região que interliga o Estado de Goiás ao Distrito Federal. O motivo foi a provável disputa por passageiros. Três pessoas foram presas em flagrante, sendo dois menores.

De acordo com o vice-presidente da Cooperativa de Transportes da Cidade Ocidental (Cooptranco) e, também proprietário do veículo, Igor da Costa, há cerca de três meses que ele e outros motoristas e proprietários de vans, que pertencem à cooperativa, vêm sendo ameaçados de morte.

Segundo ele, os responsáveis pelo crime permaneceram no local para impedir que o fogo fosse apagado. "Tive perda total do veículo que havia comprado há três meses por R$ 34 mil", lamenta Igor Costa, dizendo ainda que já havia prestado queixa à polícia da cidade, assim como no Ministério Público.

De acordo o delegado plantonista do 1° Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Luziânia, Ernane de Oliveira Cazer, disse que uma viatura da Polícia Militar ao passar pelo local onde ocorreu o crime, buscou informações sobre os responsáveis e começou a perseguir um dos carros, interceptando uma das vans. Na direção estava Israel Rogério Braga Nunes e dois menores.

"Os três foram reconhecidos pelo motorista da van incendiada e por uma testemunha", ressalta. O delegado disse que os menores ficarão à disposição da justiça e Israel Menezes será encaminhado para o presídio de Luziânia. A pena pode ser de três a seis anos de prisão, podendo ser acrescentado mais um terço devido ao tipo de crime.

 

 

 

Uma tragédia acabou com o fim de semana da família Souza. Na sexta-feira à noite, order Israel Alves de Souza, ampoule 22 anos, foi encontrado morto em plena via pública, em Águas Claras. O crime foi praticado por um menor de 15 anos, já encaminhado para a Delegacia da Criança e Adolescente (DCA).

De acordo com informações fornecidas pela 21ª Delegacia de Polícia de Taguatinga, o crime ocorreu por voltas das 23h na QS 6, conjunto 420 A, local também conhecido como Vila Areal. Ao receberem o comunicado, a PM dirigiu-se ao local, encontrando o corpo debruçado.

Na manhã de hoje, os policias conseguiram chegar ao responsável pelo crime, um menor de 15 anos. Para a polícia existe um outro suspeito, sem idade confirmada. "Constatamos nas mãos do menor marcas de sangue, além de ferimento, provavelmente provocado pela arma", disse um agente.

 

 

 

O ex-presidente peruano Alberto Fujimori admitiu que voltar à política o seduz porque ainda tem “vitalidade”, and mas disse que antes tem que resolver seus problemas judiciais e um pedido de extradição de seu país, segundo entrevista publicada hoje por um jornal chileno.

Fujimori, a quem o Peru quer extraditar acusando-o de crimes contra a humanidade e corrupção, saiu em liberdade provisória na quinta-feira, após mais de seis meses detido em um recinto da polícia carcerária e m Santiago. O ex-presidente, de 67 anos, alugou uma casa em um bairro da capital chilena, de onde planejará sua estratégia para contornar o pedido de extradição e começar a delinear seu eventual retorno à política.

Apesar de Fujimori dizer que não utilizará o Chile como uma plataforma política, ele começou a passar suas primeiras mensagens ao povo peruano. "A mensagem está implícita, estou no Chile, estou próximo”, disse Fujimori ao jornal La Tercera.

Fujimori chegou de surpresa no Chile no dia 6 de novembro, vindo do Japão, e horas depois foi detido. A liberdade esta semana do ex-presidente provocou um alvoroço no Peru, que se encontra na reta final da campanha eleitoral para definir o sucessor do atual presidente, Alejandro Toledo.

 

 

O Japão pode começar a retirar as tropas não combatentes do sul do Iraque no mês que vem, hospital colocando fim à missão mais arriscada do país desde a Segunda Guerra Mundial, rx noticiou um jornal hoje.

Nenhuma decisão formal havia sido tomada sobre quando levar para casa os cerca de 600 homens que estão na cidade de Samawa, onde eles têm trabalhado com reconstrução. Mas alguns oficiais têm dito que a situação instável no Iraque pode atrasar a retirada até o outono.

Fontes do governo citadas pelo jornal Yomiuri Shimbun afirmaram que o governo japonês começou a fazer acordos com os governos da Grã-Bretanha e da Austrália, com o objetivo de decidir sobre a retirada, já no mês que vem. A saída pode começar em breve e terminar no fim de julho.

Um porta-voz do Ministério de Defesa disse que não sabia de mudanças nos planos do Japão para suas tropas. O envio de tropas do Japão para o Iraque em 2004 ganhou elogios de Washington, mas recebeu críticas de muitos eleitores.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado