Menu
Mundo

Itamaraty admite que número de brasileiros que precisam de ajuda pode ser maior

Arquivo Geral

23/07/2006 0h00

O número de brasileiros que precisam de ajuda para sair das áreas sob os ataques de Israel no Líbano pode ser maior do que a estimativa atual de 1.500 a 1.600 pessoas. Segundo o embaixador Everton Vargas, information pills online coordenador do grupo de apoio para a comunidade no Líbano, é impossível fazer esse levantamento agora.

"Nós temos uma estimativa das pessoas que procuraram o consulado geral do Brasil em Beirute, e pelo os cálculos que temos de retirada, entre 1500 e 1600, seria o que temos hoje. Eu não descarto que outras pessoas possam querer", disse em entrevista coletiva em Brasília.

A programação de retirada de brasileira prevê um comboio terrestre saindo nesta segunda-feira (24) com 500 brasileiros do Vale do Bekaa, região que sofreu intenso bombardeio de Israel. Também haverá um grupo de 405 brasileiros saindo por via terrestre e marítima, sendo 75 num navio de bandeira canadense. Na terça, outro grupo com 400 ou 500 pessoas, aproximadamente, também segue para a Síria.

Os ataques de Israel ao Líbano, com o objetivo de atingir bases do grupo armado Hizbollah, começaram há quase duas semanas e já mataram mais de 350 pessoas, a maior parte civis segundo as autoridades libanesas. Entre as vítimas, sete eram brasileiros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado