Menu
Mundo

Itália tem 17 mil cerimônias de casamentos canceladas

Levantamento estima que outros 50 mil casamentos serão cancelados entre maio e junho, o que causa perda de cerca de 26 bilhões de euros

Redação Jornal de Brasília

22/04/2020 11h24

Um dos principais destinos no mundo para a celebração de casamentos, a Itália calcula prejuízos bilionários com os adiamentos e cancelamentos das cerimônias por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Segundo um levantamento da Associação Nacional de Eventos de Casamentos de Luxo (Assoeventi), foram 17 mil casamentos cancelados entre março e abril e estima-se que outros 50 mil serão cancelados entre maio e junho, o que causa uma perda de cerca de 26 bilhões de euros.

Por conta disso, o setor está pedindo que o governo italiano dê um “apoio imediato” à indústria, com auxílios fiscais e de previdência tanto para empresas como para profissionais liberais. Entre os pedidos, está a solicitação de uma contribuição mensal por seis meses para que as empresas sobrevivam a esse momento e o acesso facilitado ao crédito e empréstimos. Ainda conforme a Assoeventi, em 2019, a Itália contabilizou quase 220 mil matrimônios com custo mínimo de 55 mil euros por evento. Além das milhares de viagens causadas pelas cerimônias por todo o território, o setor movimentou mais de um milhão de trabalhadores em 83 mil empresas ligadas aos eventos.

A entidade estima que atuam na indústria de casamentos 8,5 mil localidades que recebem esse tipo de cerimônia, 2,5 mil floristas, dois mil restaurantes e serviços de alimentação, oito mil fotógrafos, 6,5 mil músicos e 3,5 mil cerimonialistas e assessores de planejamento. (ANSA)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado