Menu
Mundo

Itália autoriza testes em animais de vacina contra vírus

As vacinas foram projetadas pela empresa Takis e os testes, que receberam luz verde do Ministério da Saúde, estão programados para começar já nesta semana

Redação Jornal de Brasília

17/03/2020 14h21

Mulheres vestindo uma máscara respiratória atravessam a Piazza del Duomo, no centro de Milão. Foto: AFP

ROMA, 17 MAR (ANSA) – O Ministério da Saúde da Itália autorizou nesta terça-feira (17) a realização de testes em animais de uma vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

As vacinas foram projetadas pela empresa Takis e os testes, que receberam luz verde do Ministério da Saúde, estão programados para começar já nesta semana. Em entrevista à ANSA, o diretor executivo da Takis, Luigi Aurisicchio, afirmou que esse é o primeiro passo para tentar encontrar uma cura para a doença. “Se os resultados forem satisfatórios, a vacina já poderá ser testada em humanos no outono”, afirmou Aurisicchio.

A vacina foi obtida de um fragmento do material genético do vírus e é baseada em uma tecnologia denominada de eletroporação, que consiste na injeção no músculo e seguida de um impulso elétrico muito curto que facilita a entrada da vacina nas células para ativar o sistema imunológico.

Uma vacina para combater a Covid-19 já está sendo discutida também na União Europeia (UE). A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou que o bloco alocará até 80 milhões de euros para a pesquisa.

“Conversei com os líderes de uma empresa de pesquisa inovadora.

Eles trabalham com uma tecnologia promissora para desenvolver uma vacina contra o coronavírus. A UE alocará até 80 milhões de euros. Espero que, graças a esse apoio, possamos ter uma vacina no mercado antes do outono”, disse Von der Leyen.

Ansa

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado