Menu
Mundo

Irã afirma que plano de paz dos EUA “está condenado ao fracasso”

Na segunda-feira, o líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, disse que há uma necessidade de enfrentar o traiçoeiro “Acordo do Século” dos EUA

Lindauro Gomes

24/07/2019 10h51

An Iranian woman walks in front of a mural of Iran’s late leader Ayatollah Ruhollah Khomeini in Tehran, Iran July 7, 2019. Nazanin Tabatabaee/WANA (West Asia News Agency) via REUTERS. ATTENTION EDITORS – THIS IMAGE HAS BEEN SUPPLIED BY A THIRD PARTY.

Um assessor do líder supremo do Irã disse na terça-feira que o plano de paz dos EUA para a questão palestina está “condenado ao fracasso”, informou a agência de notícias oficial Irna.

Ali Akbar Velayati fez a observação em seu encontro com Saleh al-Arouri, visitando o vice-chefe de Hamas.

A visita ao Teerã ocorre em um momento importante em que o “Acordo do Século” dos EUA foi aberto para discussões, “mas está condenado ao fracasso”, disse Velayati.

“A relação entre a República Islâmica do Irã e o povo palestino está enraizada e se fortalece a cada dia”, acrescentou Velayati.

Na segunda-feira, o líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, disse que há uma necessidade de enfrentar o traiçoeiro “Acordo do Século” dos EUA.

“O objetivo dessa perigosa conspiração é eliminar a identidade palestina entre o povo e a juventude”, disse Khamenei.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado