Menu
Mundo

Incêndio durante festa na Califórnia deixa pelo menos 9 mortos

Agência Estado

01/01/1970 4h00

Atualizada 03/12/2016 17h37

REUTERS/Stephen Lam

Pelo menos nove pessoas morreram num incêndio que começou durante uma festa na sexta-feira à noite em um galpão na cidade de Oakland, na Califórnia. Segundo a chefe do corpo de bombeiros de Oakland, Teresa Deloche-Reed, pelo menos 25 pessoas ainda não tinham sido localizadas no sábado de manhã. Autoridades ainda estão tentando verificar quem estava no local, que é dividido em estúdios para artistas, quando o incêndio começou. Deloche-Reed disse que o teto do galpão desmoronou e que investigadores terão de fazer buscas sob os escombros.

Leia também: Incêndio no Tennessee mata ao menos 13 pessoas

De acordo com o jornal East Bay Times, o incêndio começou durante uma apresentação do artista de música eletrônica Golden Donna.

Ainda não se sabe o que causou o incêndio, mas aparentemente não havia sprinklers no galpão, disse Deloche-Reed, acrescentando que poderia haver entre 50 e 100 pessoas no local quando o fogo começou.

“Estava muito quente, com muita fumaça, eu tinha que sair de lá”, disse ao East Bay Times o fotógrafo Bob Mule, que mora no galpão e sofreu queimaduras leves. “Eu literalmente senti minha pele se soltando e meus pulmões sendo sufocados por fumaça. Não consegui fazer o extintor de incêndio funcionar.”

Várias pessoas usaram uma página do Facebook para postar e buscar informações sobre familiares e amigos que poderiam estar no galpão. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado