Menu
Mundo

Guaidó diz ter apoio de Forças Armadas para derrubar Maduro e convoca protestos

Lindauro Gomes

30/04/2019 8h47

REUTERS/Manaure Quintero

O autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, alegou ter o apoio das Forças Armadas do país nesta terça-feira para “trazer de volta a democracia e a liberdade” ao país. Em vídeo publicado em seu Twitter, o líder oposicionista aparece em frente a militares e convoca o povo venezuelano às ruas para a “fase final” da chamada Operação Liberdade, que busca derrubar o governo de Nicolás Maduro.

“Hoje, soldados valentes, patriotas valentes, homens valentes apegados à Constituição atenderam ao nosso chamado”, disse Guaidó. “As Forças Armadas estão claramente ao lado do povo, estão do lado da Constituição”, acrescentou.

https://www.instagram.com/p/Bw4GRoPHUVB/?utm_source=ig_web_copy_link

Defesa da Venezuela vê normalidade nos quartéis e rechaça “movimento golpista”

O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, afirmou em sua conta no Twitter que há normalidade nos quartéis, rechaçando o “movimento golpista” comandado pelo líder oposicionista Juan Guaidó.

Padrino denunciou a existência de um “movimento golpista” que pretende levar violência ao país. Segundo ele, os “pseudopolíticos” que comandam o “movimento subversivo” usaram “tropas e polícias com armas de guerra em uma via pública da cidade para criar soçobra e terror”. Segundo o ministro, as Forças Armadas seguem “firmes em defesa da Constituição Nacional e de suas autoridades legítimas”. Todas as unidades militares nas oito regiões do país reportam normalidade nos quartéis e base militares, sob o comando de seus comandantes naturais, complementou.

“Nos manteremos firmes na defesa da ordem constitucional e da paz da República”, disse Padrino em sua série de mensagens desta manhã.

Confira algumas publicações nas redes sociais:

https://www.instagram.com/p/Bw4jkSYACPB/?utm_source=ig_web_copy_link
https://www.instagram.com/p/Bw4jlrMAx-7/?utm_source=ig_web_copy_link

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado