Menu
Mundo

Google manipulou votos na eleição de 2016 e deveria ser processado, diz Trump

Depois da mensagem de Trump, a ação da empresa reduziu um pouco os ganhos, mas manteve-se em patamar positivo, acompanhando o bom humor do mercado

Lindauro Gomes

19/08/2019 14h15

WASHINGTON, DC – APRIL 18: U.S. President Donald Trump looks on during an event recognizing the Wounded Warrior Project Soldier Ride in the East Room of the White House, April 18, 2019 in Washington, DC. Today the Department of Justice released special counsel Robert Mueller’s redacted report on Russian election interference in the 2016 U.S. presidential election. (Photo by Drew Angerer/Getty Images)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje que o Google “manipulou de 2,6 milhões a 16 milhões de votos para Hillary Clinton na eleição de 2016”. Em mensagem no Twitter, Trump afirmou que o fato foi revelado por um suposto partidário da democrata Hillary, ex-primeira-dama e ex-secretária de Estado, não por um apoiador dele.

“O Google deveria ser processado. Minha vitória foi ainda maior do que o pensado!”, afirmou Trump na mensagem, que ainda traz uma referência ao Judicial Watch, uma fundação conservadora que se define como apartidária e promotora da transparência e da integridade no governo.

Depois da mensagem de Trump, a ação da empresa reduziu um pouco os ganhos, mas manteve-se em patamar positivo, acompanhando o bom humor do mercado acionário americano em geral. Às 13h38 (de Brasília), o papel da Alphabet, controladora do Google, subia 2,01%.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado