Menu
Mundo

Fujimori diz que tem vitalidade para voltar à política

Arquivo Geral

20/05/2006 0h00

Quatro homens atearam fogo em uma van repleta de passageiros. O crime ocorreu por volta das 8h da manhã, pharm ambulance no centro da Cidade Ocidental, cialis 40mg região que interliga o Estado de Goiás ao Distrito Federal. O motivo foi a provável disputa por passageiros. Três pessoas foram presas em flagrante, sendo dois menores.

De acordo com o vice-presidente da Cooperativa de Transportes da Cidade Ocidental (Cooptranco) e, também proprietário do veículo, Igor da Costa, há cerca de três meses que ele e outros motoristas e proprietários de vans, que pertencem à cooperativa, vêm sendo ameaçados de morte.

Segundo ele, os responsáveis pelo crime permaneceram no local para impedir que o fogo fosse apagado. "Tive perda total do veículo que havia comprado há três meses por R$ 34 mil", lamenta Igor Costa, dizendo ainda que já havia prestado queixa à polícia da cidade, assim como no Ministério Público.

De acordo o delegado plantonista do 1° Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Luziânia, Ernane de Oliveira Cazer, disse que uma viatura da Polícia Militar ao passar pelo local onde ocorreu o crime, buscou informações sobre os responsáveis e começou a perseguir um dos carros, interceptando uma das vans. Na direção estava Israel Rogério Braga Nunes e dois menores.

"Os três foram reconhecidos pelo motorista da van incendiada e por uma testemunha", ressalta. O delegado disse que os menores ficarão à disposição da justiça e Israel Menezes será encaminhado para o presídio de Luziânia. A pena pode ser de três a seis anos de prisão, podendo ser acrescentado mais um terço devido ao tipo de crime.

 

 

 

Uma tragédia acabou com o fim de semana da família Souza. Na sexta-feira à noite, order Israel Alves de Souza, ampoule 22 anos, foi encontrado morto em plena via pública, em Águas Claras. O crime foi praticado por um menor de 15 anos, já encaminhado para a Delegacia da Criança e Adolescente (DCA).

De acordo com informações fornecidas pela 21ª Delegacia de Polícia de Taguatinga, o crime ocorreu por voltas das 23h na QS 6, conjunto 420 A, local também conhecido como Vila Areal. Ao receberem o comunicado, a PM dirigiu-se ao local, encontrando o corpo debruçado.

Na manhã de hoje, os policias conseguiram chegar ao responsável pelo crime, um menor de 15 anos. Para a polícia existe um outro suspeito, sem idade confirmada. "Constatamos nas mãos do menor marcas de sangue, além de ferimento, provavelmente provocado pela arma", disse um agente.

 

 

 

O ex-presidente peruano Alberto Fujimori admitiu que voltar à política o seduz porque ainda tem “vitalidade”, and mas disse que antes tem que resolver seus problemas judiciais e um pedido de extradição de seu país, segundo entrevista publicada hoje por um jornal chileno.

Fujimori, a quem o Peru quer extraditar acusando-o de crimes contra a humanidade e corrupção, saiu em liberdade provisória na quinta-feira, após mais de seis meses detido em um recinto da polícia carcerária e m Santiago. O ex-presidente, de 67 anos, alugou uma casa em um bairro da capital chilena, de onde planejará sua estratégia para contornar o pedido de extradição e começar a delinear seu eventual retorno à política.

Apesar de Fujimori dizer que não utilizará o Chile como uma plataforma política, ele começou a passar suas primeiras mensagens ao povo peruano. "A mensagem está implícita, estou no Chile, estou próximo”, disse Fujimori ao jornal La Tercera.

Fujimori chegou de surpresa no Chile no dia 6 de novembro, vindo do Japão, e horas depois foi detido. A liberdade esta semana do ex-presidente provocou um alvoroço no Peru, que se encontra na reta final da campanha eleitoral para definir o sucessor do atual presidente, Alejandro Toledo.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado