fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Mundo

Fraude: Trump menciona possível adiamento das eleições presidenciais

Ainda na manhã desta quinta-feira (30) foi divulgado a queda historia do PIB americano

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu nesta quinta-feira o adiamento das eleições de novembro alegando que o coronavírus e a votação por correio ameaçam provocar fraudes no processo.

“Adiar as eleições até que as pessoas possam votar de maneira adequada, segura e protegida???”, perguntou Trump no Twitter.

“Com a votação universal por correio (não o voto em ausência, que é bom), 2020 será a eleição mais IMPRECISA E FRAUDULENTA da história. Será um grande embaraço para os EUA”, escreveu, no momento em que as pesquisas para a votação de novembro são ruins para o republicano.

PIB dos Estados Unidos despenca 32,9% no 2º trimestre devido à pandemia

A economia dos Estados Unidos registrou uma contração gigantesca no segundo trimestre devido à pandemia do novo coronavírus, com uma queda de 32,9% do Produto Interno Bruto (PIB), de acordo com os dados do governo publicados nesta quinta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A contração, que é menor que as expectativas dos analistas, representa o pior desempenho da história, desde o início dos registros em 1947.

Os dados publicados pelo Departamento do Comércio mostram o crescimento em ritmo anual e não podem ser comparados com os indicadores utilizados por outras economias desenvolvidas.

© Agence France-Presse




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade