Menu
Mundo

Filho é condenado a pagar mãe por dinheiro investido em sua criação

Arquivo Geral

04/01/2018 11h59

Shutterstock

Em Taiwan, uma ilha ao sul da China, uma mãe fez os dois filhos assinarem, em 1997, um contrato para que eles devolvessem todo o dinheiro investido em suas formações. O mais velho tinha 20 anos e o mais novo sequer havia atingido a maioridade, e ambos se recusaram a cumprir o acordo. A mulher, então, acionou a Justiça e conseguiu parte do dinheiro.

O caso inusitado foi revelado pela rede BBC de Taipei, capital da ilha. Segundo a reportagem, a mãe, identificada somente como Luo, tinha uma clínica dentária na cidade e criou os dois filhos sozinha após se divorciar. Ambos seguiram carreira na odontologia e, ao se tornarem bem sucedidos, ela cobrou por todo o investimento em seus estudos e cursos. O valor estipulado para ela no caso do mais velho foi de 1,7 milhão de dólares, o equivalente a cerca de R$ 5,5 milhões (!) na cotação atual.

Segundo a imprensa de Taiwan, o primogênito teve de cumprir o acordo, mas conseguiu pagar um valor menor do que o previsto, enquanto o mais novo, chamado apenas de Chu, se recusou a prosseguir com o combinado. Ele teria alegado ser muito novo à época da assinatura do contrato e ainda teria auxiliado a mãe na clínica durante o começo da carreira, portanto já teria devolvido indiretamente a quantia.

A Corte do estado insular de Taiwan levou em consideração a defesa do filho mais jovem, mas condenou o mais velho. Segundo a BBC, na visão dos magistrados, ele já tinha 20 anos e, portanto, condições de saber o que estava assinando. Na ilha, seria comum os descendentes terem responsabilidades sobre seus pais, porém casos envolvendo a Justiça, mesmo assim, são raros. Já pensou se a moda pega?

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado