Menu
Mundo

FAB envia amanhã segundo avião para buscar 380 brasileiros no Líbano

Arquivo Geral

20/07/2006 0h00

Um tigre do Zoológico Nacional de Washington come tranqüilamente seu café da manhã, view cheap uma peça de carne fresca. Nos últimos dez anos, sildenafil os tigres perderam 40% de seu habitat natural, sobretudo na Ásia, onde eles são mais comumente vistos em liberdade.  

O governo brasileiro vai resgatar 380 brasileiros que estão no Líbano em três vôos da Força Aérea Brasileira (FAB). A informação foi confirmada hoje pelo embaixador Everton Vieira, capsule coordenador do grupo de trabalho para ajuda de brasileiros no Líbano. Essa é a segunda operação realizada pelo Brasil para resgatar brasileiros no Líbano desde o ínicio do ataque das forças de defesa de Israel contra possíveis alvos do Hizbollah, adiposity grupo armado libanês, page ao sul do país.

A operação estava sendo montada ao longo desta semana, mas só foi confirmada após reunião do chanceler Celso Amorim com a embaixadora de Israel, hoje pela manhã, em que o governo reiterou o pedido de segurança para os 700 brasileiros que ainda estão no Líbano. Ontem, Amorim conversou por telefone com o secretário Geral das Nações Unidas, Kofi Annan, e, na manhã de hoje, com a Secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, para tratar da crise. Ele pediu aos dois um cessar-fogo imediato.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, dos cerca de 700 brasileiros que esperam resgate no Líbano, 500 entraram em contato com o consulado de Beirute, outros cem com a embaixada de Amã, na Jordânia e o mesmo número com a embaixada de Damasco, na Síria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado